sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sabesp promete resolver problema de esgoto no Brumado II, afirma prefeito

Estatal de saneamento vai identificar consumo elevado e vazamentos de água na Estância Climática de Morungaba.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo abastecimento de água e pelo tratamento de esgoto na Estância Climática de Morungaba, informou ao prefeito Marquinho de Oliveira sexta-feira, 24, que dará solução efetiva ao problema da rede de esgoto que entope com frequência no Bairro Brumado II, retornando às residências e prejudicando dezenas de moradores. Outras providências também serão tomadas, como se poderá ler neste texto.

A providência foi anunciada em reunião do prefeito com o superintendente regional da Sabesp, Antonio Carlos Teixeira, o gerente da empresa estatal em Itatiba, Wilson Stocco e o gerente local, Fábio Roberto Chaparin, acompanhada pelo diretor municipal de Obras, José Luís Frederico, pela diretora de Educação, Ivanilde Helena Spiguel Polizello, Leninha, e pelo colaborador Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira.

Prefeito e assessores fazem reunião com representantes da Sabesp
Outro tema do encontro foi a definição de que a Estação Elevatória de Esgoto do Bairro Brumado, desativada pela Sabesp, e sua área, voltarão para o patrimônio da Prefeitura, que no local fará um Terminal Rodoviário, segundo o prefeito.

Paralelamente, diante das despesas excessivas com o uso de água em próprios municipais – como escolas e o Ginásio de Esportes “Luiz Seraphim” - , a Sabesp confirmou para Marquinho de Oliveira que fará um plano de ação para identificar o consumo e os vazamentos existentes, eliminando-os. O problema já havia sido tema, em janeiro, de outra reunião entre o prefeito e a Sabesp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário