terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Morungaba estuda viabilidade de manter o “Atleta do Futuro”

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, iniciou contatos para saber da possibilidade de continuidade do programa do Sesi-SP.

A Estância Climática de Morungaba estuda a continuidade do programa “Atleta do Futuro” na cidade. Para tanto, o prefeito Marquinho de Oliveira reuniu-se terça-feira com representante de Jundiaí do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), para tratar da viabilidade manter as atividades esportivas, oferecidas aos jovens da estância. 

“Vamos ver se teremos condições de fazer o “Atleta do Futuro” aqui. O programa soma 84.195 alunos atendidos em 201 municípios e 223 empresas parceiras, até novembro do ano passado”, comenta o prefeito.

Programa "Atleta do Futuro" passa por avaliação

O QUE É?

“Atleta do Futuro” é uma iniciativa do Sesi-SP que promove formação sócio esportiva. O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão. Por meio de convênios de cooperação técnica com prefeituras e outras entidades, o programa é disseminado para além das unidades do Sesi-SP, alcançando diversos municípios do estado, informa a entidade.

O Atleta do Futuro atua em três frentes: Aulas - Atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias. Marcadores Sociais - Questões que permeiam a prática esportiva (por exemplo, questões de gênero, etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais etc.) surgem a todo momento nas aulas e são tratadas pelos professores. Participação da Família - Famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

O Atleta do Futuro atende crianças e jovens de 6 a 17 anos, seguindo etapas específicas de acordo com a faixa etária (6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos, 15 e 17 anos).


O programa atua com 25 modalidades, a exemplo de atletismo, basquete, voleibol, futebol, natação, judô, tênis, tênis de mesa e ginástica artística. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário