sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Morungaba tem pressa para regularizar Distrito Industrial

A Estância Climática de Morungaba está agilizando a regularização do Distrito Industrial do município, meta do prefeito Marquinho de Oliveira para gerar emprego, renda e desenvolvimento à população. Nesta semana, mais uma reunião foi realizada com técnicos da área ambiental, preparatória de uma reunião com a Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, nos próximos dias.
Participaram do encontro de trabalho o vice-prefeito Luís Fernando Miguel e a diretora de Meio Ambiente, Clara Geromel.
Nova reunião sobre a regularização ambiental do Distrito Industrial

No dia 24 de janeiro, o prefeito protocolou na Fundação Agência das Bacias PCJ, em Piracicaba, o projeto da Estação Elevatória de Esgoto e da Linha de Recalque, que serão implantadas no Distrito Industrial no Bairro do Buenópolis. 

Morungaba, assim,vai buscar recursos a fundo perdido, sem exigência de pagamento de retorno, junto ao Governo do Estado, por intermédio do Fehidro - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, vinculado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

O QUE É A AGÊNCIA

Agência de Água ou Agência de Bacias - A Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí gerencia os recursos hídricos nas bacias PCJ - tanto os recursos arrecadados com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos nos rios de domínio da União como os recursos arrecadados nos rios de domínio do estado de São Paulo, segundo seu site na Internet.

É uma entidade criada ou indicada pelo Comitê de Bacia para prestar apoio ao seu funcionamento, podendo atuar como sua Secretaria Executiva. É responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros oriundos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos. Possui personalidade jurídica, conforme a dominialidade das águas, ou seja, da União ou dos Estados. As funções de Agência, em alguns casos, podem ser delegadas para organizações civis de recursos hídricos e entidades afins. 
Para águas da União, a agência recebe o nome de Agência de Água. Para águas dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, o nome atribuído é Agência de Bacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário