terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Aluno nota 10 de Morungaba. 1º lugar em Medicina na USP e na Unicamp

Estudante de escola pública, Guilherme Murai passou também na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e 

na Unesp (Universidade Estadual Paulista)


O estudante Guilherme Murari, da Estância Climática de Morungaba, conquistou o primeiro lugar no vestibular de Medicina tanto na Universidade de São Paulo – USP, quanto na Unicamp - Universidade Estadual de Campinas. Passou também na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Unesp (Universidade Estadual Paulista). Aluno de escola pública, nascido em Morungaba, estudou até a 8ª série na Escola Estadual “Monsenhor Honório. Heinrich Bernard Nacke”, onde é motivo de orgulho, como conta sua professora de geografia, Zilda Silva, em reportagem de Paulo Gonçalves, veiculada segunda-feira, 20, pela EPTV-Campinas.

 

Guilherme Murari, 21 anos, é estudioso desde criança. Aprendeu música com o pai Ricardo – sua mãe, Elisabete, recorda que ele, na quinta-série, tirou uma nota 8. “Chorou à noite inteirinha porque não era 10”. Ao ser filmado pela EPTV, na escola, Guilherme lembrou que parte do seu caráter foi formada lá. “Professores maravilhosos”. Depois de Morungaba, o aluno nota 10 estudou no Cólegio Técnico da Unicamp, o Cotuca. Enquanto estudava para o vestibular de Medicina, também trabalhava, das 6h30 às 13h30. É analista de sistema de uma empresa de desenvolvimento de software. Depois de trabalhar, estudava e, à noite, fazia o curso para o vestibular.

Guilherme Murari fez dois anos de Engenharia de Computação na Unicamp. Desistiu para tentar Medicina. Para chegar ao primeiro lugar na USP e na Unicamp – duas das mais conceituadas escolas do país -, disse que teve de sacrificar um pouquinho de cada coisa, atenção para a família e a namorada, Laura. Guilherme estudava oito domingos seguidos. “A cada oito domingos, folgava um, senão fica louco, né!”, comenta. Seu objetivo agora é estudar Medicina e ser especialista em Neurocirurgia.

 


LINK DO VÍDEO


https://www.youtube.com/watch?v=cy2vNOlTrOo

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário