sábado, 18 de fevereiro de 2017

Dia de combate à dengue mobiliza Estância Climática de Morunga

A manhã de sábado, 18, foi movimentada na Praça João Pessoa, a praça central da Estância Climática de Morungaba, ao ritmo de “Todos contra a dengue”. Diretores da Prefeitura, professores, agentes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, o grupo de escoteiros “Desbravadores”, voluntários contribuíram animadamente com a distribuição de informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, com exposição de trabalhos escolares sobre o tema, com exemplos de práticas corretas e erradas em focos de proliferação do mosquito.
Cenário da praça, preparada para o evento
O prefeito da estância, Marquinho de Oliveira, gravou dois vídeos de convocação para o 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue, promovido pela EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), simultaneamente, em todos os 317 municípios ao alcance da rede – 49 na região de Campinas. Marquinho de Oliveira participa, neste fim de semana, de um encontro de prefeitos, organizado pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), que debate iniciativas para o desenvolvimento de seus municípios. Uma das coordenadoras do dia de combate à dengue, em Morungaba, a agente de Vigilância Sanitária, Sueli Aparecida Camargo Dalbello, também gravou vídeo sobre a importância do combate à dengue.

"Pedágio" de informação sobre a dengue
ESTUDANTES

Grupo de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Irineu Tobias”, no Bairro de São Benedito, da Estância Climática de Morungaba, realizou na manhã de quinta-feira, 16, visita a casas de moradores, em torno da unidade de ensino, para motivar o combate ao mosquito da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, em ação apoiada pessoalmente pelo prefeito Marquinho de Oliveira.
Fotografia no coreto
“Não temos casos de dengue notificados em nossa estância, atualmente, mas o trabalho de prevenção é muito importante e deve ser permanente, constante”, afirma Marquinho de Oliveira. Os estudantes, na visita às casas, distribuíram manual informativo de combate ao mosquito Aedes aegypti, observaram a eventual existência de focos da doença e foram bem recebidos pela população, segundo os coordenadores da atividade escolar.
O prefeito participou de um grito “Todos contra a dengue!”, ao lado dos alunos, de professores, integrantes da Diretoria da Saúde e da Vigilância Sanitária, unidos na mobilização a população para o 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue. Para motivar a população a participar do mutirão, além de envolver o apoio de todos os diretores, o prefeito Marquinho de Oliveira solicitou, por exemplo, ações de esclarecimento sobre o combate ao mosquito da dengue em escolas municipais e junto aos integrantes do Centro de Referência do Idoso. “Como já se sabe, as medidas preventivas devem ser permanentes e interessam à toda sociedade”, destacou.
Os organizadores da campanha pedem que a população tenha toda atenção com os focos do mosquito da dengue, já conhecidos, como caixas d´água, piscinas, calhas, pneus, vasos com água parada etc.”
VÍDEO GRAVADO POR AGENTE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MORUNGABA


ESCOTEIROS DÃO O GRITO “TODOS CONTRA A DENGUE” (55s do vídeo)
VÍDEOS GRAVADOS PELO PREFEITO DE MORUNGABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário