terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estância de Morungaba no Plano de Desenvolvimento Integrado da RMC

          O prefeito Marquinho de Oliveira, da Estância de Morungaba, ao lado de outros representantes dos vinte municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC), participou na manhã de terça-feira, dia 24, de reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, que colocou em pauta a assinatura do contrato entre a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), referente à elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMC (PDUI).

“Trata-se de um tema importante, que tem repercussão em nossa cidade e, logicamente, em toda a região”, comenta o prefeito sobre o encontro realizado na reitoria da Unicamp.

Marquinho de Oliveira assina documento
 A realização do PDUI vai ao encontro das exigências do Estatuto da Metrópole, estabelecida pela lei nº 13.089, que estabelece diretrizes para o planejamento, gestão e execução das funções públicas de todas as regiões metropolitanas do país.

O contrato entre a Agemcamp e a Unicamp foi assinado pela diretora executiva da entidade, Ester Viana, pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, pelo reitor, Marcelo Knobel e pelos prefeitos.


RADAR E ARBOVIROSES

Segundo a assessoria de imprensa da Agemcamp, a reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da RMC teve, ainda, apresentação do Projeto Radar Meteorológico, pelo professor Munir Salomão, pró reitor de pesquisas da Unicamp, e pela professora Ana Ávila, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da universidade.


Foi realizada também uma exposição sobre a situação das Arboviroses na RMC, pela diretora regional da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Renata Caporalle Mayo, da Secretaria de Saúde do Estado. Outros assuntos foram tratados no evento, a exemplo de curso sobre unidades de conservação em áreas urbanas e projetos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas), como o Revirada Cultural.






Nenhum comentário:

Postar um comentário