sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Projeto Guri na Estância de Morungaba segunda, dia 2

PROJETO GURI TRAZ
MÚSICA PARA A
ESTÂNCIA DE MORUNGABA,
SEGUNDA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO

O Grupo de Percussão do Polo Regional Jundiaí, de alunos e alunas do Projeto Guri, vai se apresentar no Teatro Municipal “Fioravante Frare”, da Estância de Morungaba, segunda-feira, dia 2 de outubro, às 15 horas, conforme programação divulgada pela Secretaria da Cultura do Estado.

O grupo tocará as músicas Eleanor Rigby, de John Lennon e Paul McCartney; Marcha Cumbia, de Vic Firth; Tom tom Foolery, de Alan Abel; Bayport Sketch, de Jared Spears, Scherzo, de Saul Goodman; e Samba do Guri, de José Virgínio/Chico Santana e Eduardo Andreatta. Regência é do educador Israel dos Santos Nicolau. O evento, que chega a Morungaba a pedido do prefeito Marquinho de Oliveira.

O Projeto Guri repercute nos jornais
Assistirão o espetáculo gratuitamente alunos da rede municipal de ensino. Serão cerca de 160 da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Irineu Tobias”, dos 6º. 7º e 8º anos; e 52 alunos da EMEF Professor “José Hamilton Federicci”, dos 4º e 5º anos.

Saiba quem são os percussionistas:


NOME DO ALUNO

1
Andre Fernando dos Santos Ferreira

2
Gabriel Lopes de Moraes

3
Lucas Reginato Maria

4
Luigi Cristofoletti Galvão Bruni

5
Nelson Ribeiro Ferreira

6
Vitor Germana Pregnolato


GURI VISITA

O Guri Visita, novo plano de ação do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – expande as fronteiras dos polos de ensino, segundo a sua assessoria de imprensa. Realizado em parceria com as prefeituras locais, o plano é levar música para as cidades que ainda não são contempladas com o projeto musical.
Cerca de 300 crianças e jovens da rede pública de ensino se beneficiarão com a visita, que será gratuita e aberta ao público em geral.  “Nosso objetivo é despertar o gosto pela música”, explica Helen Valadares, gerente de Projetos Especiais do Projeto Guri. “E também sensibilizar o município quanto à importância do desenvolvimento de programas socioculturais para nossos jovens”, completa a gestora.
A ação reforça a missão do Guri: promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.
Itinerante, o Guri Visita é um projeto piloto para o Guri na Estrada, em planejamentopara 2018.

SERVIÇO

Estância de Morungaba – Grupo de Percussão de Jundiaí
Data: dia 2/10
Horário: às 15h
Local: Teatro Municipal “Fioravante Frare”.
Endereço: Rua Pereira Cardoso, Estância de Morungaba/SP 
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

PATROCINADORES A APOIADORES DO PROJETO GURI – AMIGOS DO GURI 

Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado, Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto, WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Kremer.

SOBRE O PROJETO GURI

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.
Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

SOBRE A AMIGOS DO GURI


A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário