sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Evento de cidades inteligentes revela avanços da Estância e Morungaba


Luís Fernando Miguel e Ivan Carlos de Morais
O prefeito Marquinho de Oliveira fala da importância da tecnologia na gestão da administração pública.

A possibilidade de os municípios terem, brevemente, gestão inteligente de gestão de iluminação pública, com incentivo do Governo Federal, foi um dos destaques da última edição dos Fóruns de Cidades Inteligentes do Leste Paulista, realizada quinta-feira, 28, no Ceprovi - Centro de Educação Profissional de Vinhedo, com a participação do vice-prefeito Luís Fernando Miguel, representando o prefeito Marquinho de Oliveira, e do analista de sistemas, Ivan Carlos de Morais, responsável pela área de informática da Prefeitura.

O prefeito Marquinho de Oliveira afirma que o uso de tecnologia de informação torna-se cada vez mais imprescindível na administração das cidades. “Já adotamos, em nossa estância, diversas ferramentas importantes, desde o serviço digital de relógio ponto até o relacionamento da ouvidoria pública da Prefeitura com a população”, comenta.
O evento, promovido pela administração de Vinhedo (prefeito Jaime Cruz, vice-prefeita Néia), revelou exemplos de Cidades Digitais, trazendo modelos reais de como a tecnologia para melhorar a gestão pública em diversas áreas, a exemplo de arrecadação, educação e saúde.

Na programação do encontro, destacaram-se, entre outros, as palestras de “Políticas Públicas Federais para as Cidades Digitais”, feita por Luís Ramos, do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;  “Plataformas IoT para Cidades Inteligentes, Indústria e Agricultura, por Juliano Bazzo, do CPqD – Centro de Pesquisa e Tecnologia; “Inteligência em TI na Prefeitura de Indaiatuba”, por José Carlos Melli Filho; e “Cenário das Cidades Digitais da Região e a importância  do investimento em tecnologia”, por José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital.


Segundo Luís Fernando Miguel, a Estância de Morungaba, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas no Brasil, está atenta ao desenvolvimento tecnológico. “Já concretizamos várias ações e vamos, gradativamente, avançar ainda mais”, disse 

Nenhum comentário:

Postar um comentário