sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura incentiva participação popular em esportes


A Estância de Morungaba está divulgando campanha para que a população participe das atividades esportivas promovidas pela Prefeitura. No cartaz, o Departamento de Esportes da cidade, orientado pelo prefeito Marquinho de Oliveira, sugere que o morungabense coloque sua saúde em movimento. “Fazer exercícios, caminhadas e praticar esportes nos ajuda a evitar problemas cardíacos, por exemplo. Por isso, é importante que todos façam atividades esportivas e, se preciso, consultem seus médicos”, afirma o prefeito.

“Dê o primeiro passo ainda hoje”, estimula, e divulga os horários das atividades, destacando que, no caso das escolinhas, as aulas de futebol são ministradas no campo do Bairro do Brumado.

Paralelamente, o Departamento de Esportes divulga um relatório de suas atividades até setembro, desde a reativação das escolinhas até os campeonatos que organizou, a oferta de aulas de ginástica localizada e caminhada orientada para a população e a palestra que será realizada dia 27 de setembro, quarta-feira, pelo campeão mundial de futebol de salão (futsal) Lenísio.

ATIVIDADES

Escolinhas de esportes

As escolinhas de esportes foram reativadas este ano e conta com as modalidades de futsal, basquetebol, voleibol, recreação esportiva e futebol. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira no Ginásio de Esportes Luiz Seraphim, de forma totalmente gratuita, e atende crianças de 06 a 17 anos. Hoje frequentam as aulas aproximadamente 120 crianças. 

Aulas de Ginástica Localizada e Caminhada Orientada

O Departamento de Esportes oferece a população aulas totalmente gratuitas de Ginástica Localizada e Caminhada Orientada nas dependências do Ginásio de Esportes Luiz Seraphim. Atualmente são mais de 60 alunos inscritos nas duas modalidades.

Palestra com campeão mundial de futsal

O campeão mundial de futebol de salão (futsal) Lenísio fará dia 27 de setembro, a partir das 15h, no Ginásio Municipal de Esportes “Luiz Seraphim”, na Estância de Morungaba, uma palestra aos alunos das escolinhas de esportes da cidade, oferecidas gratuitamente à população. Depois, haverá um bate bola entre os alunos e o palestrante.

- Abertura das inscrições da Taça Cidade de Futebol
- Apoio às equipes esportivas de Morungaba
- Apoio aos projetos da Diretoria de Ação Social no tocante a organização de eventos esportivos.

XVIII Campeonato de Féria de Futsal

Realizado anualmente este ano contou com a participação de 17 equipes das cidades de Morungaba, Vinhedo, Valinhos, Bragança Paulista, Jundiaí e Itatiba. A XVIII edição arrecadou 298 litros de leite, doados ao Fundo Social de Solidariedade de Morungaba.

Campeonato Varzeano de Futebol

Fora de programação há sete anos, o mais tradicional campeonato de futebol voltou no ano de 2017. O Departamento de Esportes da Prefeitura realizou de maio a junho o 1º Campeonato Varzeano de Futebol "Dito Fidelis", da Estância Climática de Morungaba. Participaram 8 equipes da cidade tendo como campeão a equipe Amigos do Zé Carneiro.

30ª Prova Pedestre “Estância de Morungaba”

Realizada no dia 18 de junho, depois de quatro anos de inatividade, a 30ª edição da Prova Pedestre, que coloca em disputa o Troféu “Conceição de Barra Mansa” – antigo nome da cidade - contou com a participação de 85 atletas inscritos.

Ultra Desafio 50 Milhas

No dia 20 de maio, Morungaba sediou mais uma etapa do Ultradesafio 50 milhas, etapa de Morungaba. Foram percursos de 11 km, 25 km, 50 km e 75 km. A cada ano que passa este evento torna-se mais grandioso, sendo que neste ano tivemos competidores da Argentina, Uruguai e Chile. Os moradores de Morungaba tiveram suas inscrições gratuitas.

1ª Copa Estância Climática de Morungaba de Futebol

A Estância de Morungaba sediou a 1ª Copa Estância de Morungaba de Futebol de Categorias de Base. A competição aconteceu no período de 16 a 22 de Julho de 2017, e foi organizada pela empresa APS Eventos em parceria  com a Prefeitura Municipal de Morungaba-SP.
Participaram da competição escolas de futebol , projeto, clubes , escolas particulares e equipes do Brasil inteiro. A Estância de Morungaba estará representada pela sua equipe sub 17, sob coordenação do professor Julio César de Moraes. O evento contou com a presença de observadores técnicos de grandes clubes do futebol e empresários.


Maiores informações pelo e-mail esportemorungaba@gmail.com ou pelo telefone (11) 4014-4369.

Nenhum comentário:

Postar um comentário