terça-feira, 12 de setembro de 2017

Acordo com Sebrae vai estimular economia da Estância de Morungaba

Instalação de Oficina de Costura, formação de Guias de Turismo, apoio ao empreendedorismo, em ações de geração de empregos e renda, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos e a implantação de um posto do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – na Estância de Morungaba foram temas de reunião terça-feira, 12, entre o prefeito Marquinho de Oliveira e o representante do Sebrae em Jundiaí, Marcelo da Silva Duarte.
Reunião com Duarte, do Sebrae, ao fundo
No encontro, acompanhado por assessores e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, o prefeito destacou a importância da parceria do Sebrae com o município, que será formalizada e detalhada nos próximos dias. “Nosso acordo, com certeza, vai estimular a economia e o desenvolvimento de nossa estância, seja no turismo, seja em outras atividades”, afirmou Marquinho de Oliveira.

Chamou a atenção do prefeito o projeto de
Educação Empreendedora no Ensino Fundamental. Trata-se do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia, segundo o Sebrae, é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.
Além de oferecer capacitação em várias atividades, as soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário