sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Evento cultural atrai a atenção da Estância de Morungaba

Artistas e municípios ainda têm à disposição possibilidade de acesso a diferentes eventos culturais, de uma ampla programação  oferecida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que reuniu quinta-feira, dia 28, na capital, dirigentes culturais de dezenas de municipios, a exemplo da Estância Climática de Morungaba.

A iniciativa, denominada "Tira-dúvidas de Projetos e Ações da Secretaria da Cultura", teve uma série de palestras, por mais de quatro horas, sobre como pedir filmes, implantar museu, participar de editais e de incentivo fiscal, ter apresentações de dança e orquestras, entre outras atividades. 

O secretário estadual da Cultura, José Luiz Penna, destacou que o encontro destina-se a aproximar e ampliar o relacionamento dos municípios com a pasta. Penna pediu uma gestão pública mais contundente na área cultural que, na sua opinião, mais colabora para o Brasil sair da atual situação de crise. 

"Temos uma ruptura do pacto cultural, que temos de refazer. A vida em sociedade é um compromisso. Em São Paulo, a situação é menos grave, mas a felicidade é uma vontade de enfrentar essa onda de burrice e estupidez que assola o país. Vamos fazer de tudo para apontarmos novos caminhos, celebrar os grandes pensadores e criar na juventude o gosto pelo conhecimento", discursou.

Além de estar representada no encontro cultural, em nome do prefeito Marquinho de Oliveira, a Estância de Morungaba também se fez presente na Câmara Temática de Turismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC) por integrantes da Diretoria de Turismo, Cultura e Comunicação Social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário