quinta-feira, 21 de setembro de 2017

RMC pleiteia formação de Circuito Turístico

Os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) assinaram uma solicitação para que o governo estadual defina a região como circuito turístico. A Estância de Morungaba foi representada pelo vice-prefeito Luís Fernando Miguel (foto). O documento foi aprovado dia 19 de setembro, terça-feira, em Pedreira, durante reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano. O pedido deve ser entregue ao secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra, pelos próprios prefeitos. As informações foram divulgadas pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). 
Os técnicos municipais têm recebido capacitação e orientação para que as cidades possam desenvolver planos de Turismo necessários para o título de interesse turístico, segundo a coordenadora da Câmara Temática de Turismo da RMC e secretária de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. Atualmente, na RMC, apenas Pedreira é município de interesse turístico. A região ainda tem duas estâncias: Holambra e Morungaba. 
“A diretora executiva da Agemcamp, Ester Viana, ressalta que todo esforço está sendo feito no sentido de transformar a RMC em primeiro circuito turístico regional”, comunicou a agência. O presidente do Conselho e prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV) apontou que a assinatura do ofício acontece para “reforçar o interesse metropolitano pela questão do Turismo”.
Fontes: TodoDia e Assessoria de Imprensa da Estância de Morungaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário