sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Expositores já se preparam para a Feira de Artes e Artesanato de 2018


Balanço da última mostra – interrompida em 2001 – foi muito positivo, com elogios e relatos de lucros para os participantes.

Dezenas de comentários elogiosos e muito entusiasmo para participar da próxima edição da Feira de Artes e Artesanato Estância de Morungaba – em 2018 – marcaram a reunião, no final da tarde de quinta-feira, entre os expositores da 11ª mostra, retomada pela Prefeitura este ano, o prefeito Marquinho de Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, e representantes da Diretoria de Turismo, Cultura e Comunicação Social.
Presença maciça de expositores na reunião
Aproximadamente 40 expositores estiveram no encontro, para fazer um balanço da exposição encerrada dia 10 de setembro – e promovida depois de paralisação, desde 2001. “A mostra de artes e artesanato é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de nossa estância”, disse Marquinho de Oliveira, ao pedir que os participantes da feira se reunam para definir a melhor data de realização do evento, um fim-de-semana prolongado de 2018.
Sônia e Marquinho Oliveira receberam os artesãos
Expositores revelaram desde lucro com a venda de seus produtos até ganhos de visibilidade para as artes e artesanatos apresentados.
O prefeito comentou no encontro a implantação permanente da Vila do Artesanato, na Praça Pedro Camargo Neto, que pode reunir também, em  rodízio ou em formato que será analisado, todos os interessados no tema, participantes ou não da última mostra.
Uma comissão de expositores vai ser formada na próxima semana, para contribuir com sugestões sobre a atração turística. 




O encontro serviu para troca de informações a respeito da 11ª Feira de Artes e Artesanato – totalmente gratuita -, com ideias para seu desenvolvimento futuro, a exemplo de eventuais atrações musicais, do gênero voz e violão, dentro do CEM - Centro de Eventos de Morungaba, local do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário