quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Alunos aprendem as quatro palavras de um campeão de futsal

Alunos das escolinhas de esportes da Estância de Morungaba aprenderam ontem, além de bate-bola, as quatro palavras essenciais da vida do campeão mundial de futebol de salão (futsal) Lenísio, durante palestra realizada quarta-feira, dia 27, à tarde, no Ginásio Municipal de Esportes “Luiz Seraphim”. Professor de educação física, Lenísio Teixeira Júnior pediu aos meninos e meninas que nunca deixem de estudar.

Suas palavras: respeito (“entre vocês, entre vocês e seus professores...”), dedicação  (“bebidas e drogas não combinam com educação...”), oportunidades (“aproveitem todas que surgirem...”) e amor (“façam tudo com amor, não pensem em fama, pois farão bem feito, se fizerem com amor...”).

Atenção no campeão
A palestra de Lenísio, dono de dois Mundiais de Clubes, cinco títulos da Liga Futsal e cinco vezes artilheiro da mesma, com carreira de sucesso no Brasil e na Espanha, foi promovida pelo Departamento de Esportes da Estância de Morungaba, chefiado por Marcelo Danin.
Os meninos e meninas ouviram de Lenísio, que deixou de jogar profissionalmente em 2012, aos 35 anos, que o Brasil precisa de grandes seres humanos. “Procurem se relacionar com pessoas boas, as melhores, pois assim vocês vão evoluir”, destacou, comentando que competiu com astros do futsal como Falcão, Manoel Tobias e outros, ao responder perguntas dos alunos das escolinhas mantidas gratuitamente pela Prefeitura.
Júlio César de Moraes, Lenísio e Marcelo Banin
O evento integra a Semana Move, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Jundiaí. A palestra foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Morungaba, Julio César de Moraes, e pelo diretor de Turismo, Cultura e Comunicação Social, José Aparecido Miguel, que deu as boas vindas a Lenísio, em nome do prefeito Marquinho de Oliveira. Depois da palestra, aconteceram sessões de bate-bola com os meninos e meninas.
Bate-bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário