quinta-feira, 6 de julho de 2017

Rede de Educação faz capacitação pedagógica

A Estância Climática de Morungaba está sediando, quinta-feira (6 de julho) e sexta-feira (7), o Seminário de Capacitação Pedagógica, apoiado pela Prefeitura. O prefeito Marquinho de Oliveira e a secretária Leninha Spiguel Polizello (Educação, Esportes e Lazer) destacam a importância do evento, que reúne profissionais especializados em Educação e Psicopedagogia, Psicologia, Currículo Educacional e Avaliação.

“Nossa rede municipal de educação, assim, completa o semestre com capacitação dos professores”, comenta Leninha, lembrando que, entre os convidados do evento, há especialistas do Chile.

O encontro – sob a ótica de “Um olhar de amor aos desafios do trabalho educativo e terapêutico; do diagnóstico à prática” – é realizado no Teatro Municipal “Fioravante Frare” e trata de variados temas de interesse do magistério, a exemplo de deficiência intelectual e transtornos de linguagem,  déficit de atenção e superdotados, autismo e transtorno de aprendizagem,  prática de trabalho em classe (inclusão), problemas de comportamentais, experiência educativa em inclusão-aulas autônomas, o trabalho da equipe de apoio na sala de aula, importância da equipe de apoio e encaminhamento à avaliação.


O evento educacional é promovido pela Igreja do Nazareno e realizado pela organização “Mirada Amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário