quinta-feira, 13 de julho de 2017

Audiência pública da Estância de Morungaba revela tendência para o futuro

O prefeito Marquinho de Oliveira faz apresentação na audiência pública
A terceira e última audiência pública sobre o Plano Plurianual de Investimentos (PPA, de 2018 a 2021) realizada quarta-feira, 12 de julho, na Escola Municipal “Antonio Rodrigues da Silva”, no centro da Estância Climática de Morungaba, confirmou tendência da população por melhoria em serviços públicos, frente a execução de novas obras, exceto as essenciais. Como nas outras duas realizadas anteriormente, no Parque das Estâncias e no Bairro do Brumado, os participantes pediram, por exemplo, maior segurança, melhor atendimento de saúde, funcionamento do semáforo, instalação de rede de esgoto no Jardim Repouso, iluminação, implantação de serviço de zoonoses e internet gratuita.

Palestras sobre a importância da audiência pública foram realizadas pelo prefeito Marquinho de Oliveira, que fez um resumo do que sua administração (2017-2020) tem feito e o que projeta para o futuro, e pelo assessor de Contabilidade da Prefeitura, Luiz Antonio de Lima, que passou informações do orçamento municipal.

Atenção às propostas para o futuro da estância
O prefeito abordou as dificuldades financeiras que a Prefeitura tem, obrigada judicialmente a pagar uma dívida de aproximadamente R$ 6 milhões até 2020, feita em desapropriação realizada, no atual Bairro Brumado, há mais de 30 anos. Marquinho comentou uma série de assuntos, desde o acerto e adequação de dívidas de curto prazo da administração passada e da redução de 90 para 30 cargos de confiança na Prefeitura, o que representa uma economia anual de R$ 1,6 milhões.
Na apresentação, assistida pelo vice-prefeito Luís Fernando Miguel, por diretores municipais, o presidente da Câmara Municipal, veredor Júlio César Moraes, e os vereadores Antonio Salvador Marques, Luís Carlinhos Lima, Reinaldo Benedito Barbosa e Tomás Federicci, o prefeito destacou feitos da sua gestão, a exemplo da liberação ambiental do Distrito Industrial, da parceria com o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas), da instalação na estância do polo de ensino superior gratuito da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e da finalização do processo que viabiliza a construção de 204 casas populares no município.

“Já estamos, com o Cismetro, melhorando o atendimento de saúde. Estamos trabalhando para conseguir verbas para o setor junto a parlamentares e aos governos do Estado e Federal”. Marquinho de Oliveira anunciou que, até o início de agosto, será implantado, via internet, o serviço de Ouvidoria Municipal, que permitirá à administração acompanhar com eficiência as reivindicações da população para cada área de atividade da Prefeitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário