quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeito de Morungaba participa de encontro na Agemcamp


PREFEITO DA ESTÂNCIA DE
MORUNGABA PARTICIPA
DE ENCONTRO PARA
DEFINIR DEMANDAS DA REGIÃO

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, foi um dos 12 prefeitos da Região Metropolitana de Campinas – RMC, que participaram da reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento, realizada na manhã de terça-feira, 18 de julho, no auditório da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em Campinas. Na sequência, os Prefeitos, os membros do Governo do Estado e a sociedade civil participaram também da audiência pública referente à elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que define as principais demandas para aplicação de investimentos do Governo do Estado. A audiência pública reuniu mais de 70 pessoas no auditório. A reunião do Conselho e a audiência reúnem Prefeitos, membros do Estado e sociedade civil para definir demandas regionais.
Marquinho de Oliveira na reunião
da Agemcamp (terceiro, à direita)

Na pauta do Conselho, além das deliberações referentes ao andamento dos projetos metropolitanos, foi apresentado aos membros o aplicativo “Viva a Cidade”, desenvolvido para oferecer ao cidadão uma comunicação direta com a Prefeitura, que pode oferecer uma gama de informações para seus munícipes sobre serviços públicos, se comunicar por meio de mensagens e disponibilizar informações turísticas. O aplicativo foi apresentado por Beto Moreira, diretor da Tróia Criação e Propaganda, segundo a assessora de imprensa da Agemcamp, Ana Paula Santos.
A reunião também teve a participação do diretor de Relações Institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro, que, juntamente com Andrea Marques, da empresa Seja Digital, esclareceram os detalhes sobre o desligamento do sinal analógico de televisão na Região Metropolitana de Campinas, que acontecerá no dia 29 de novembro, quando os canais abertos passarão a ser transmitidos exclusivamente pelo sinal digital.
O diretor Paulo Brasileiro explicou a necessidade de parceria com o departamento de assistência social dos municípios, pois a migração inclui a distribuição gratuita de kits de conversão (antena, conversor e controle remoto) para a população de baixa renda e também para os beneficiários de programas sociais. O kit de conversão pode ser solicitado também pelo site http://www.sejadigital.com.br informando o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) para pessoas cadastradas em programas sociais. É possível solicitar também pelo número 147.
Audiência Pública – LOA 2018
A audiência foi realizada após a reunião do Conselho de Desenvolvimento e reuniu mais de 70 pessoas da Região Administrativa de Campinas. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, as audiências públicas acontecem nas 18 sedes das Regiões Administrativas, Aglomerados Urbanos e Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo, e tem como objetivo fazer com que a população tome conhecimento do que está sendo planejado para o ano de 2018 visando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
A audiência pública foi apresentada pelo Assessor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Maurício Hoffmann, que detalhamento o orçamento do Estado e captou dos cidadãos presentes as demandas regionais. As sugestões apresentadas permitem identificar os programas mais adequados para cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário