terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeito assina acordo para construção de 204 casas populares na Estância de Morungaba

O novo conjunto habitacional, em área comprada com recursos repassados pelo então presidente da Câmara Municipal e hoje prefeito, é um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões na Estância de Morungaba.
Prefeito de Morungaba assina acordo
A construção de um novo conjunto de casas populares na Estância  Climática de Morungaba, depois de aproximadamente 14 anos, foi confirmada terça-feira, 4 de maio, ao prefeito Marquinho de Oliveira, pelo secretário de Habitação do Governo do Estado, Rodrigo Garcia, durante reunião em São Paulo, onde foi oficializada a doação de área para as obras, atrás do Bairro Brumado. Serão construídas 204 casas. As obras serão iniciadas, provavelmente, até setembro próximo, segundo o secretário estadual.

Marquinho de Oliveira, acompanhado do vice-prefeito Luís Fernando Miguel, dos vereadores Antonio Ricardo Pelisson de Oliveira (Pituca), Antonio Salvador Marques (Toninho Motorista), Luís Carlinhos Lima, Reinaldo Benedito Barbosa e do assessor político Nelson Koki (representante do deputado estadual Edmir Chedid), comemora. 

Marquinho de Oliveira e o secretário Rodrigo Garcia,
com os demais participantes do evento
“Este terreno foi adquirido na gestão passada, com a economia e devolução de verba da Câmara Municipal, quando eu fui seu presidente. Assim, o ex-prefeito conseguiu comprar o terreno e elaborou o projeto das casas populares. Assumi a administração 2017-2020 e, imediatamente, dei continuidade ao processo para concretizar a construção das 204 casas populares, com a assinatura definitiva da escritura, que acabamos de fazer, para a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Governo do Estado”.

Marquinho de Oliveira destaca que as obras são um presente para a cidade, que acaba de comemorar 129 anos de fundação. A construção vai gerar as sonhadas moradias, empregos e renda para a população. “O investimento é da ordem de aproximadamente R$ 20 milhões. Por isso, agradeço enormemente ao secretário Rodrigo Garcia e ao governador Geraldo Alckmin pelo apoio que estão dando à nossa administração”, completa.


Foto de comemoração do acordo
Há anos acena-se com a construção, mas a operação ficou travada em discussão judicial, que teve fim com a intervenção da administração de Marquinho de Oliveira. O noticiário de jornal da região mostra que, em outubro de 2013, já se falava no conjunto, prevendo 120 moradias, na área de 2,5 hectares.  Agora, o projeto é de 204 unidades.

VEJA VÍDEO DE DECLARAÇÃO DO PREFEITO NO LINK ABAIXO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário