quarta-feira, 1 de novembro de 2017

UBS Jd. Amélia passará a ter clinico diariamente

A partir de 6 de novembro. 
A principal meta da administração municipal é a melhoria no atendimento de saúde. Agora, a partir do dia 6 de novembro, segunda-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Amélia, na Estância de Morungaba, contará com atendimento de clínico geral diariamente, ginecologista do programa Saúde da Mulher, dentista (em breve) e outros serviços de atendimento básico de saúde.
O posto do Jardim Amélia é o primeiro a passar por reestruturação, que será aplicada também em todas as demais unidades de saúde. A descentralização, em benefício de toda a população, será praticada pela Diretoria Municipal de Saúde para proporcionar atendimento às pessoas, próximas de suas casas.

A administração da Estância de Morungaba, que já introduz melhorias no atendimento de saúde, facilitando o acesso da população, adota também a decisão do Ministério da Saúde de colocar os serviços médicos básicos próximos das residências dos cidadãos, segundo o diretor municipal de Saúde, médico José Vicente de Oliveira.

A Diretoria de Saúde informa que, a partir do dia 6, quem necessitar de atendimento, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. Ao mesmo tempo, a Estância de Morungaba está estruturando as ESF – Equipes de Saúde da Família, além de ampliar o atendimento domiciliar.

Atendendo decisão do Ministério da Saúde e para receber recursos de custeio pagos pelo Governo Federal, todas as UBSs e a Saúde da Família terão serviço odontológico e voltam a ter atendimento do programa “Saúde da Mulher” (pré-natal, ginecologia, coletas de exame Papanicolau, entre outros).

URGÊNCIA

O paciente só deve procurar o pronto atendimento para consultas de  urgência ou emergência, segundo orientação do Ministério da Saúde.


A Diretoria Municipal de Saúde cumpre, portanto, a portaria GM nº 2436 do Ministério da Saúde, que “aprova a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) por territorialização (bairros), para melhor resolutividade (solução) do atendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário