terça-feira, 14 de novembro de 2017

ID Jovem traz para a Estância de Morungaba vantagens na palma da mão

Iniciativa, realizada a pedido do prefeito Marquinho de Oliveira, permite mais acesso a transporte, cultura, esporte e lazer.
Dezenas de jovens da Estância de Morungaba terão vantagens na palma da mão, após se inscreverem no Programa ID Jovem, realizado no Bairro do Brumado, que lhes garante meia entrada em cinema, teatro, shows e eventos esportivos, duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto nas mesmas viagens.
A pedido do prefeito Marquinho de Oliveira, a Caravana ID Jovem instalou-se em Morungaba terça-feira à tarde, num evento realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Bairro do Brumado, onde aconteceram também exibições de karatê, capoeira, balé e jiu-jtsu, acompanhadas pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, diretores da Prefeitura, vereador Luís Carlos Lima (Carlinhos Cabeleireiro) e Tomás Federicci. Ainda no CRAS, Marquinho de Oliveira visitou salas de cursos e o Projeto Música e “Lutheria”.
Antes do evento, o prefeito recebeu, em seu gabinete Fábio Antunes, coordenador regional programa, juntamente com Wandemberg Marques, assistente do deputado federal Roberto Alves, que participaram da Caravana ID Jovem.
Para participar do ID Jovem, é preciso ter de 15 a 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e NIS (Número de Identificação Social, em cadastro único atualizado). Quem não tiver NIS, deve se dirigir ao CRAS, com seus documentos de identificação.
Para gerar sua ID (Identidade) Jovem, é preciso baixar, via internet, o aplicativo “ID JOVEM”, informar o número do seu NIS, nome, data de nascimento e nome da mãe, ou então acessar o site da Caixa Econômica Federal, www.caixa.gov.br, e preencher com as informações pessoais.

O programa é realizado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude e pela Secretaria de Governo, com a cooperação da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário