quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Casas populares - Prefeito pede ao Estado para agilizar o início das obras

Prefeito esteve em São Paulo para agilizar o início das obras das 204 casas na Estância de Morungaba e trata de recursos para o turismo.
Prefeito na Secretaria de Habitação

Marquinho vai atrás de recursos para a saúde
 “Falta só a ordem de serviço”. Assim, o secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia, definiu a expectativa de início das obras de novo conjunto habitacional na Estância de Morungaba, com 204 casas, segundo o prefeito Marquinho de Oliveira, que esteve com Garcia nesta semana, acompanhado do deputado estadual Edmir Chedid e dos vereadores Júlio César de Moraes e Antonio Ricardo Pellisson de Oliveira (Pituca).


Marquinho, Júlio, Pituca e Rodrigo

“Desde o início do nosso mandato, eu e o meu vice-prefeito Luís Fernando Miguel, estamos caminhando juntos, empenhados em conseguir recursos para a construção da tão sonhada casa própria”, recorda o prefeito.
Marquinho pediu transparência e critérios de justiça na fase de inscrições e no sorteio das casas do conjunto. O secretário Rodrigo Garcia deixou claro que a Secretaria de Habitação vai impor a necessidade de avaliação rigorosa das inscrições para os candidatos a proprietários das casas”, afirma o prefeito.

Prefeitos e especialistas em regularização fundiária

BRUMADO E DADETUR
Marquinho de Oliveira esteve também com o consultor de regularização fundiária da Secretaria de Habitação, denominado programa “Cidade Legal”, Renato Goes, e com Daniela Altavista, da assessoria jurídica do programa, verificando a regularização de casas do Bairro do Brumado, que depende de detalhes de documentação.
O prefeito da Estância de Morungaba esteve, ainda, na Secretaria de Turismo do Estado. Encontrou-se, assim, com o secretário Fabricio Cobra Arbex e com a chefe de gabinete, Mariana Duarte Garcia de Lacerda, acompanhado do deputado estadual Edmir Chedid e do presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de S. Paulo), Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra, e do deputado estadual Edmir Chedid.
Chefe de gabinete da Secretaria de Turismo e prefeito de Morungaba

Reunião com o secretário Rodrigo Garcia

Na oportunidade, tratou de pendências de pedidos do município ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – Dadetur, que, atualmente congrega 70 municípios denominados estâncias turísticas. O Dadetur foi criado para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias, a exemplo de Morungaba.
Marquinho de Oliveira e o deputado estadual Edmir Chedid

Nenhum comentário:

Postar um comentário