segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Copa de karatê reúne 13 cidades e 180 atletas na Estância de Morungaba

COPA DE KARATÊ REÚNE
13 CIDADES E 180 ATLETAS
NA ESTÂNCIA DE MORUNGABA

Prefeito Marquinho de Oliveira destacou a importância da prática de esportes.

A 2ª Copa Morungaba de Karatê, realizada domingo, 12, no Ginásio Municipal “Luiz Seraphim”, teve a participação de aproximadamente 180 atletas, de iniciantes a graduados – 18 da estância –, representando 13 cidades – São Paulo, Jundiaí, Campinas, Amparo, Vinhedo, Itapira, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Serra Negra, Americana, Santa Bárbara d´Oeste, além de Morungaba.

É importante incentivar as práticas esportivas, pois cada um real investido no esporte, temos um retorno de cinco reais que deixamos de gastar na área de saúde. O esporte é uma das melhores formas de prevenção às doenças e isso nós estamos apoiando”, afirmou o prefeito Marquinho de Oliveira, que participou da abertura da copa, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade,  Sônia de Oliveira, e do vice-prefeito Luís Fernando Miguel.

“É muito importante para nós, que focamos no turismo, ter um evento deste porte, atraindo um bom público da cidade e visitantes de diferentes lugares, fato que traz divulgação positiva para a Estância de Morungaba”, comentou, depois.

A competição foi promovida pela Academia Dorta, que tem o apoio da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade.  Acompanharam a disputa – vencida pela equipe “Punho do Tigre”, de São Paulo, o mestre Pedro Ochiro, da Federação Paulista de Karatê, e o delegado regional da entidade, Gilson Gomes, segundo Luizinho Dorta, da Academia Dorta.

CLASSIFICAÇÃO

A equipe de Morungaba ficou em sexto lugar entre as 15 participantes de 13 cidades. Depois da campeã “Punho do Tigre” (237 pontos), aparecem “Aposte”, de Jundiaí (164 pontos),  “Do Jô Pinheiro”, de Campinas (160), “Projeto Futuro”, de Várzea Paulista (137), “Subaru”, de Itupeva (100), “Dorta”, de Morungaba (98), “Cadetes”, de Campinas (91), “Serrana”, de Serra Negra (83), “Dias”, de Americana (83), “Projeto Educando”, de Santa Bárbara d´Oeste (64), “Amparo”, da cidade do mesmo nome (50), “Budo Em”, de Vinhedo (47), “Kombat”, de Itapira (24), “Projeto Educando”, de Campinas (10 pontos), e “Ken Yu”, de Campo Limpo Paulista (zero ponto).







Nenhum comentário:

Postar um comentário