sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Estância de Morungaba terá transporte metropolitano e quer o Programa Ligado da EMTU

EMTU fez a entrega de carteirinhas para transporte de passageiros especiais.

A Estância de Morungaba contará, brevemente, com sua primeira linha de transporte metropolitano, ligando a cidade a Itatiba, via EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo). Poderá receber ainda, da mesma empresa do Governo do Estado, o Programa Ligado, uma van adaptada para atender crianças e adolescentes com deficiências ou mobilidade reduzida, principalmente os alunos da Apae-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

As duas informações foram transmitidas pelo gerente regional da EMTU, Edson Thomáz Zilião, ao prefeito Marquinho de Oliveira, ao presidente da Câmara Municipal, Júlio César de Oliveira, a vereadores e a todos que participaram nesta sexta-feira, 17, da cerimônia de entrega das carteiras de identificação para passageiros especiais da cidade, com transporte gratuito, em iniciativa da EMTU. Ofício com a reivindicação do Programa Ligado foi entregue a Zilião.

No evento, o dirigente destacou o papel social da empresa em contribuir para a mobilidade. “Nossos programas sociais, com esta entrega de carteirinhas, nos dão uma alegria enorme. A identificação vale também para um acompanhante”.

O prefeito Marquinho de Oliveira lembrou que, com as iniciativas da EMTU, os frutos da integração da cidade na RMC (Região Metropolitana de Campinas) começam a aparecer. “A reivindicação do transporte era uma preocupação desde quando entramos na RMC, há quatro anos, época em que presidi a Câmara”, disse.

ID JOVEM

O prefeito destacou, em sua fala, outro programa social que foi implantado na estância nesta semana. É o Programa ID Jovem, realizado no Bairro do Brumado, que garante, para pessoas de 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimo, meia entrada em cinema, teatro, shows e eventos esportivos, duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto nas mesmas viagens.

Júlio César de Moraes presidiu a entrega de 36 carteiras de identificação para passageiros especiais, em mesa formada por ele, os vereadores Antonio Carlos Pellisson de Oliveira (Pituca), Antonio Salvador Marques (Toninho Motorista), Richard Ishicava , o prefeito Marquinho de Oliveira, o vice-prefeito Luís Fernando Miguel, Edson Thomaz Zilião, Sidneia dos Santos, da área dedicada pela EMTU a pessoas com deficiência e Nelson Koki, representando o deputado estadual Edmir Chedid. (Os demais vereadores justificaram suas ausências.)

A primeira dama Sônia de Oliveira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, participou da entrega de carteirinhas, ao lado de outros convidados e diretores da Prefeitura.

APRESENTAÇÃO MUSICAL

Antes da entrega, houve apresentação musical de alunos da APAE, que tem direção geral de Denise de Favari Leardini Magnusson. A aluna Paula da Silva Oliveira, que liderou os cantos, também tocou gaita no evento.

O presidente da Câmara Municipal afirmou que a conquista do benefício deve ser atribuída a um trabalho de equipe, lembrando nominalmente o apoio que recebeu de funcionários da casa legislativa e da Prefeitura. “São as primeiras carteirinhas, que vão beneficiar também outras pessoas que se inscreverem no programa”, explicou.

O prefeito Marquinho de Oliveira fez a entrega do primeiro documento e também o encerramento da distribuição do benefício da EMTU.













Nenhum comentário:

Postar um comentário