segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Orquestra de Moungaba é atração na Revirada Cultural, realizada em Itatiba

A Orquestra de Cordas da Estância de Morungaba, do Projeto “Música e Lutheria” do Fundo Social de Solidariedade, a convite da Secretaria de Cultura de Itatiba, foi uma das atrações, domingo, do programa da Revirada Cultural, realizado pelo vizinho município e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.


A orquestra, dirigida pelo professor José Benedito Bezerra, o professor Negrão, é resultado de um projeto social mantido pela Prefeitura. O Projeto “Música e Lutheria” tem por objetivo primordial atender a população carente da cidade, oferecendo uma opção de atividade saudável para a formação de crianças, jovens, adultos e idosos, como forma de evitar que fossem atraídos para práticas ilícitas e duvidosas.

Atualmente o projeto do Fundo Social de Solidariedade conta com dezenas de alunos entre as oficinas de música (violino) e lutheria (construção de instrumentos).  Os alunos não precisam ter conhecimento prévio algum, nem necessitam adquirir instrumentos, pois a escola fornece os violinos e as partituras e outros instrumentos para as aulas. Os cursos são completamente gratuitos e abrangem todas as faixas etárias (temos alunos de 6 a 80 anos).

As aulas são ministradas pelo professor Negrão, que tem formação em música, inglês e português e que morou por 3 anos nos Estados Unidos, onde adquiriu  conhecimento na área de Lutheria e Música.

A Orquestra de Cordas da Estância de Morungaba faz intercâmbio de apresentações com outros grupos culturais de cidades da Região Metropolitana de Campinas e demais interessadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário