quarta-feira, 29 de março de 2017

Depois de abandono, Morungaba pode ver canais de TV aberta

A população da Estância Climática de Morungaba já pode assistir, novamente, transmissão de televisão de canais abertos, gratuitos, anuncia o prefeito Marquinho de Oliveira.

A Prefeitura contratou o conserto dos retransmissores.

Os equipamentos estavam desligados desde agosto do ano passado.

Agora, o morungabense tem acesso livre aos canais Rede Globo, SBT, Band, Record, Cancão Nova e TV Século 21.

TV aberta de volta na Estância de Morungaba
TV ANALÓGICA

O sinal analógico de televisão será totalmente desligado em São Paulo e em outros 38 municípios da região metropolitana às 23h59 desta quarta-feira (29). Quem tem TV analógica vai precisar ter conversor e a antena digital para poder ver as imagens, segundo o G1.

 

Em Morungaba e outros municípios paulistas, a exemplo de Águas de Lindóia, Canitar, Araçatuba, Angatuba etc., acontecerá dia 28 de novembro de 2018, segundo o Agrupamento São Paulo – Interior, divulgado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC) publicou dia  29 de setembro de 2016, a (Portaria 3.493 de 26 de agosto de 2016).

 

TV POR ASSINATURA

 

Operadoras deixam de transmitir SBT, Record e Rede TV.

A partir desta quarta-feira, 29, a programação das emissoras SBT, Record e Rede TV não deverá mais ser transmitida pelas operadoras de TV por assinatura em São Paulo e Brasília. Isso porque emissoras e operadoras não chegaram a um acordo sobre o valor a ser pago para a disponibilização dos canais aos clientes.

Por enquanto, a transmissão das três emissoras só pode ser interrompida onde o sinal analógico já foi desligado. A lei que regulamenta o serviço de TV paga no Brasil determina que as operadoras devem oferecer os canais abertos, mas a obrigatoriedade acaba com a digitalização dos veículos de comunicação.

Com o desligamento do sinal analógico, a distribuição dos canais digitais abertos pelas operadoras de TV por assinatura passou a depender de autorização de cada emissora. Portanto, se não houver acordo, outras cidades podem ser afetadas, à medida que o desligamento analógico for feito.

De um lado, as emissoras reclamam que não são remuneradas de maneira justa pelo conteúdo. Os três canais, que formaram a empresas Simba Content, alegam que o seu conteúdo nunca foi remunerado pelas operadoras de TV a cabo e querem que seja utilizado o mesmo método que vem sendo praticado com outras emissoras internacionais e algumas nacionais, segundo a Agência Brasil, em reportagem de Sabrina Craide, editada por Graça Adjuto, no site Comunique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário