As chuvas do início da noite de sexta-feira, 18, causaram vários estragos na Estância Climática de Morungaba, informou o prefeito Marquinho de Oliveira.
“Em apenas 40 minutos, choveu 63 milímetros, inundando principalmente a parte baixa da cidade”, comentou o prefeito. A Defesa Civil de Morungaba agiu nas ocorrências, informa o site Brasilnews-O Morungaba. Operação de limpeza foiu realizada no sábado.
Queda de muro e de veículo |
Chuva volumosa transborda córrego e derruba muro de casa
Segundo a Defesa Civil, choveu em 40 minutos o esperado para 15 dias. Outras cinco casas na cidade ficaram alagadas; ninguém ficou ferido. Um temporal atingiu a cidade de Morungaba (SP) na noite de sexta-feira (17) e causou danos aos moradores. Segundo a Defesa Civil, choveu em 40 minutos o esperado para 15 dias na cidade, cerca de 63 milímetros.
Defesa Civil foi acionada |
Uma casa foi interditada no bairro São Benedito após a força da água de um córrego que transbordou derrubar o muro do imóvel. Com o acidente, uma cratera se formou e dois carros caíram, informa o site G1.
A proprietária da residência é uma senhora de 60 anos, como relataram os moradores. Nos fundos da casa funcionava uma lanchonete onde ela realizava a venda de pastéis e que foi interditada com a queda do muro.
Carro parado pelas águas |
A Defesa Civil informou que além da interdição, foram registradas cinco casas inundadas pela água e a queda de seis árvores. Não foram registrados feridos ou desaparecidos e ninguém ficou desabrigado.
Queda de árvores |
O ALERTA
A Casa Militar do Gabinete do Governador do Estado de São Paulo, da Coordenadoria de Defesa Civil, divulgou alerta sobre “risco meteorológico”, válido de sexta-feira até o dia 20 de março, segunda-feira. “As chuvas começam no final da tarde de sexta-feira e se estendem para a madrugada e fim de semana”, informa a nota, reproduzida em rede social pelo prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira.
“Há algumas semanas, estamos enfrentando uma grande onda de calor intenso. Hoje, a Defesa Civil do Estado de São Paulo nos enviou alertas das chuvas fortes previstas a partir de hoje em todo Estado de São Paulo. Então, atenção redobrada pessoal”, escreveu o prefeito, na sexta-feira, antes das fortes chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário