sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Mutirões em Morungaba. “Exemplo de cidadania”

Marquinho de Oliveira elogia e agradece ao apoio da população. Comunicado pede que proprietários limpem seus terrenos.
Apoiada pela população, em mutirão de moradores e pais de alunos de diferentes bairros, a Estância Climática de Morungaba praticamente completou a limpeza de suas escolas, tomadas por mato, preparando-as para o retorno às aulas na rede municipal de ensino dia 6 de fevereiro, segunda-feira. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura.

O objetivo do prefeito Marquinho de Oliveira e do vice-prefeito Luís Fernando Miguel, mesmo com a dificuldade imposta pela temporada de chuvas desta época, é deixar a cidade limpa o mais rápido possível. Segundo o prefeito, sua administração vai estimular o engajamento da população num movimento permanente dedicado à limpeza da cidade, seja nas calçadas em frente às casas dos moradores, seja na limpeza de terrenos.

Grupo de moradores limpa unidade escolar em Morungaba
“Nós estamos agradecidos com o apoio da população nos mutirões. É um gesto importante de cidadania e amor à cidade. Desejamos que nossos moradores possam prosseguir limpando as frentes de suas propriedades. É uma ótima contribuição para a Prefeitura, que vive momento de dificuldade financeira, como tantas outras, num Brasil de grave crise econômica, que reflete na vida de todos nós”, explica Marquinho de Oliveira.

Roçando mato
O apoio da população, na limpeza das escolas, dispensou o mutirão previsto para este sábado (28). “Agora, vamos manter a limpeza e apoiar nossa população nos serviços mais pesados e prioritários”, comenta Luís Fernando Miguel. A ação de mutirões vem desde os primeiros dias da gestão 2017-2020, que tomou posse dia 1° de janeiro.

Limpando o mato das margens do riacho

PEDIDO

"Colabore e evite multa. Limpe seu terreno"
O capítulo III do artigo 24 do Código de Postura, em caso de irregularidade constatada pela fiscalização da Prefeitura, estabelece multa diária de 100 reais, que pode chegar a 3 mil reais, dependendo da gravidade do caso
   
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba divulgou quarta-feira, 11 de janeiro, comunicado à população sobre a exigência legal de os proprietários limparem seus terrenos particulares. O capítulo III do artigo 24 do Código de Postura, em caso de irregularidade constatada pela fiscalização da Prefeitura, estabelece multa diária de 100 reais, que pode chegar a 3 mil reais, dependendo da gravidade do caso.
COMUNICADO DA PREFEITURA DA ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE MORUNGABA

Além de solicitar a colaboração dos proprietários para a conservação de seus próprios terrenos, em benefício e respeito à toda população, a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba torna pública a legislação que os obriga a fazer a manutenção de suas áreas particulares.
A lei municipal 961, de 2001, que estabelece o Código de Postura de Morungaba, trata do tema nos artigos 22 a 27.
O artigo 23, por exemplo, determina que “os terrenos não edificados situados na área urbana deverão ser mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer materiais que possam tornar-se nocivos à vizinhança”.
O capítulo III do artigo 24 do Código de Postura, em caso de irregularidade constatada pela fiscalização da Prefeitura, estabelece multa diária de 100 reais, que pode chegar a 3 mil reais, dependendo da gravidade do caso. Este comunicado é divulgado em 11 de janeiro de 2017.
Portanto, colabore com a cidade e evite ser multado. Faça a limpeza de seu terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário