sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Mutirões em Morungaba. “Exemplo de cidadania”

Marquinho de Oliveira elogia e agradece ao apoio da população. Comunicado pede que proprietários limpem seus terrenos.
Apoiada pela população, em mutirão de moradores e pais de alunos de diferentes bairros, a Estância Climática de Morungaba praticamente completou a limpeza de suas escolas, tomadas por mato, preparando-as para o retorno às aulas na rede municipal de ensino dia 6 de fevereiro, segunda-feira. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura.

O objetivo do prefeito Marquinho de Oliveira e do vice-prefeito Luís Fernando Miguel, mesmo com a dificuldade imposta pela temporada de chuvas desta época, é deixar a cidade limpa o mais rápido possível. Segundo o prefeito, sua administração vai estimular o engajamento da população num movimento permanente dedicado à limpeza da cidade, seja nas calçadas em frente às casas dos moradores, seja na limpeza de terrenos.

Grupo de moradores limpa unidade escolar em Morungaba
“Nós estamos agradecidos com o apoio da população nos mutirões. É um gesto importante de cidadania e amor à cidade. Desejamos que nossos moradores possam prosseguir limpando as frentes de suas propriedades. É uma ótima contribuição para a Prefeitura, que vive momento de dificuldade financeira, como tantas outras, num Brasil de grave crise econômica, que reflete na vida de todos nós”, explica Marquinho de Oliveira.

Roçando mato
O apoio da população, na limpeza das escolas, dispensou o mutirão previsto para este sábado (28). “Agora, vamos manter a limpeza e apoiar nossa população nos serviços mais pesados e prioritários”, comenta Luís Fernando Miguel. A ação de mutirões vem desde os primeiros dias da gestão 2017-2020, que tomou posse dia 1° de janeiro.

Limpando o mato das margens do riacho

PEDIDO

"Colabore e evite multa. Limpe seu terreno"
O capítulo III do artigo 24 do Código de Postura, em caso de irregularidade constatada pela fiscalização da Prefeitura, estabelece multa diária de 100 reais, que pode chegar a 3 mil reais, dependendo da gravidade do caso
   
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba divulgou quarta-feira, 11 de janeiro, comunicado à população sobre a exigência legal de os proprietários limparem seus terrenos particulares. O capítulo III do artigo 24 do Código de Postura, em caso de irregularidade constatada pela fiscalização da Prefeitura, estabelece multa diária de 100 reais, que pode chegar a 3 mil reais, dependendo da gravidade do caso.
COMUNICADO DA PREFEITURA DA ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE MORUNGABA

Além de solicitar a colaboração dos proprietários para a conservação de seus próprios terrenos, em benefício e respeito à toda população, a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba torna pública a legislação que os obriga a fazer a manutenção de suas áreas particulares.
A lei municipal 961, de 2001, que estabelece o Código de Postura de Morungaba, trata do tema nos artigos 22 a 27.
O artigo 23, por exemplo, determina que “os terrenos não edificados situados na área urbana deverão ser mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer materiais que possam tornar-se nocivos à vizinhança”.
O capítulo III do artigo 24 do Código de Postura, em caso de irregularidade constatada pela fiscalização da Prefeitura, estabelece multa diária de 100 reais, que pode chegar a 3 mil reais, dependendo da gravidade do caso. Este comunicado é divulgado em 11 de janeiro de 2017.
Portanto, colabore com a cidade e evite ser multado. Faça a limpeza de seu terreno.

Domingo, mais dois filmes no teatro de Morungaba

O Fundo Social de Solidariedade da Estância Climática de Morungaba promoverá domingo, 29 de janeiro, e no 5 de fevereiro, com sessões às 15h e às 18h, na tela do Teatro Municipal “Fioravante Frare”, exibição de filmes infantis para as crianças de Morungaba, que estão em férias até dia 6 de fevereiro. Dia 29, serão exibidos Procurando Dory e Carrossel, o Filme.
Procurando Dory, domingo, dia 29, às 15 horas

A presidente do Fundo, Sônia de Oliveira, informa que a entrada será aberta ao público, mas será bem recebida a doação de um quilo de alimento não perecível, visando a atender famílias e pessoas carentes. Um monitor estará à disposição para atender o público.
Carrossel, O Filme será exibido na sessão das 18 horas

Na estreia da programação, dia 22 de janeiro, as crianças assistiram os filmes Mogli, O Menino Lobo e Angry Birds – A Vida Secreta dos Bichos.
Assista também, domingo, 5 de fevereiro

15h – Meu Amigo, o Dragão
18h – Trolls
AVISOS
A capacidade de público do teatro é limitada a 240 pessoas. Como é do conhecimento geral, se houver saída do teatro, durante a exibição dos filmes ou outros espetáculos, não será permitido o retorno ao auditório.
TRAILERS
PROCURANDO DORY
CARROSSEL , O FILME

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Marquinho de Oliveira vai a ministérios, em Brasília, para resolver assuntos da estância

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, viajou para Brasília, terça-feira à tarde e retornou na quarta-feira à noite (25), depois de tratar de assuntos de interesse do município, a exemplo de regularização de convênio, nos ministérios do Turismo, da Saúde, do Esporte e na Fundação Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

O interesse do prefeito é atrair recursos para o desenvolvimento da estância, como comentou com o presidente dos Correios, ex-deputado federal Guilherme Campos Júnior (PSD-SP), que se dispôs a contribuir com as iniciativas de Morungaba.

Guilherme Campos Júnior e Marquinho de Oliveira

APOIO A MORUNGABA

“Nosso amigo Guilherme Campos colocou à disposição de Morungaba sua assessoria e o escritório da liderança do PSD no Congresso, em Brasília, para buscarmos verbas para nossos projetos em diferentes áreas”, explica Marquinho de Oliveira.

Prefeito trata de convênio de turismo com Helito Nunes de Oliveira


O prefeito esteve também com o coordenador geral de Legislação para Estruturação do Turismo, Hélito Nunes de Oliveira, com quem abordou a regularização de um convênio de Morungaba com o Ministério do Turismo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Marquinho de Oliveira protocola projetos do Distrito Industrial na Agência das Bacias PCJ

Iniciativa deve impulsionar o desenvolvimento econômico de Morungaba

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, deu mais um passo para a regularização do Distrito Industrial do Município, iniciativa que, segundo ele, é capaz de gerar empregos e renda para a população, como defendeu em sua candidatura para a gestão 2017-2020. 

Terça-feira, dia 24, o prefeito tomou providências legais para agilizar a liberação da área de indústria junto à Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado.
Acompanhado de Clara Geromel, diretora do Meio Ambiente da Prefeitura, Marquinho de Oliveira, protocolou na Fundação Agência das Bacias PCJ, em Piracicaba, o projeto da Estação Elevatória de Esgoto e da Linha de Recalque, que serão implantadas no Distrito Industrial no Bairro do Buenópolis.
Ao lado da diretora Clara Geromel (Meio Ambiente), Marquinho de Oliveira mostra protocolo

Dessa forma, segundo o prefeito, Morungaba vai buscar recursos a fundo perdido, sem exigência de pagamento de retorno, junto ao Governo do Estado, por intermédio do Fehidro - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, vinculado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. “Essa é a etapa final da fase de Licenciamento Ambiental do Distrito, que certamente trará nova etapa de desenvolvimento para nossa estância”, destaca.

Conferindo a documentação


EMPRESÁRIOS

O tema Distrito Industrial, uma das prioridades do prefeito Marquinho de Oliveira, volta ao noticiário pela terceira vez, nesses primeiros dias da gestão 2017-2020. Dia 18 de janeiro, por exemplo, o prefeito reuniu-se, pela segunda-vez, com interessados no Distrito Industrial, juntamente com o vice-prefeito Luís Fernando Miguel. Dias antes, encontrou-se com os empresários João Meireles, que tem terreno no local, Gilvan Ramos de Almeida, da Zettalab, e Luís Benedito Cardoso de Oliveira, da Mama Tex. 

Outra reunião foi com representantes da Ambiental Solutions, Luís Eduardo Leão, Hélio Dantas e Paulo Porfírio, e da Mama Tex, Luís Benedito Cardoso de Oliveira. A consultoria de assuntos do meio ambiente foi procurada por empresários, relacionados ao Distrito Industrial, interessados em reabrir o processo de regularização do Distrito Industrial. 

O QUE É A AGÊNCIA

Agência de Água ou Agência de Bacias - A Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí gerencia os recursos hídricos nas bacias PCJ - tanto os recursos arrecadados com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos nos rios de domínio da União como os recursos arrecadados nos rios de domínio do estado de São Paulo, segundo seu site na Internet.

·         É uma entidade criada ou indicada pelo Comitê de Bacia para prestar apoio ao seu funcionamento, podendo atuar como sua Secretaria Executiva. É responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros oriundos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos. Possui personalidade jurídica, conforme a dominialidade das águas, ou seja, da União ou dos Estados. As funções de Agência, em alguns casos, podem ser delegadas para organizações civis de recursos hídricos e entidades afins.
·         Para águas da União, a agência recebe o nome de Agência de Água. Para águas dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, o nome atribuído é Agência de Bacias.
·                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Prefeito de Morungaba tem encontro na Polícia Civil

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, acompanhado do delegado de Polícia do Município,  Tiago Vieira de Oliveira, encontrou-se segunda-feira, 23, com o delegado Seccional de Jundiaí, Luz Carlos Branco Júnior, responsável pela chefia da Polícia Civil na região.
Prefeito, delegado de Morungaba e delegado Seccional de Jundiaí

Na oportunidade, Branco Júnior apresentou ao prefeito o sistema de monitoramento eletrônico usado por delegados, e investigadores, entre outros policiais, para cuidar da segurança pública.
Delegado Seccional de Jundiaí mostra sistema de monitoramento de segurança


Marquinho de Oliveira destaca a importância de as instituições que atendem o público, como a Prefeitura e a Polícia, estreitarem suas relações. “O mesmo vale para o Executivo e o Legislativo. Um relacionamento positivo entre todos facilita a solução de muitos problemas, como a população espera de nós”, completa o prefeito.

Evento de cinema é elogiado em Morungaba

Programação da estreia foi bem recebida pela população de Morungaba.   
O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, destacou nesta segunda-feira (23) a programação, aberta domingo, de filmes infantis para as crianças de Morungaba, em férias escolares até 6 de fevereiro próximo. O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido por Sônia de Oliveira, no Teatro Municipal “Fioravante Frare”. “Foram dois filmes, Mogli, O Menino Lobo e Angry Birds – A Vida Secreta dos Bichos, prestigiados por mais de 100 pais e crianças em cada sessão. Peças de teatro também vão ser programadas”, comentou, satisfeito com o sucesso da iniciativa.
A programação de filmes para crianças agradou o público
A exibição de filmes, que se repetirá nos dois próximos domingos, 29 de janeiro e 5 de fevereiro, com sessões às 15h e às 18h, teve forte repercussão no Facebook, com muitos comentários positivos e mais de 300 curtidas na página do prefeito. Alguém se lembrou que Marquinho de Oliveira sempre incentivou o teatro em Morungaba. Outro elogiou: “Ai uma excelente ideia! Trazer sessões de cinema e utilizar este belo teatro pra promover todo tipo de cultura! Gostei !! Parabéns”, escreveu..
A presidente do Fundo, Sônia de Oliveira, informa que a entrada será aberta ao público. Porém, será bem recebida a doação de um quilo de alimento não perecível ajudar famílias e pessoas carentes, atendidas pelo fundo social.
PROGRAMAÇÃO

Domingo, 29 de janeiro

15h – Procurando Dory
18h – Carrossel, o Filme
Domingo, 5 de fevereiro

15h – Meu Amigo, o Dragão
18h – Trolls
AVISOS

A capacidade de público do teatro é limitada a 240 pessoas. Como é do conhecimento geral, se houver saída do teatro, durante a exibição dos filmes ou outros espetáculos, não será permitido o retorno ao auditório.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Chuvas - Morungaba cancela mutirão nas escolas neste sábado

Colaboradores da Prefeitura já marcaram mutirão para segunda-feira, dia 23, na escola "Amélia Fúria". O mutirão do dia 28, na próxima semana,  está confirmado.
A previsão de chuvas fez com que a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba cancelasse o mutirão previsto para este sábado, 21. Outro mutirão será no sábado seguinte, 28 de janeiro, a partir das 8 horas, segundo a assessoria de imprensa da estância. 
O EXEMPLO
Durante a semana, e até domingo, dia 22, a Prefeitura promove o Mutirão de Limpeza de Calçadas e Vias Públicas, que deve valer para os próximos dias. 

O prefeito Marquinho de Oliveira, diante das chuvas que atrapalharam a limpeza de muitos locais, pede que a população continue colaborando com a limpeza de calçadas, praças e terrenos, deixando para a Prefeitura os serviços mais pesados de manutenção.

O foco prioritário, porém, é cuidar das escolas para o retorno às aulas, dia 6 de fevereiro. Nesta sexta-feira, 20, voluntários completaram limpeza básica da Escola "José Hamilton Fredericci". 

Moradores colaboram com a limpeza em Morungaba

A adesão é significativa. Grupo de moradores e pais de alunos limpou na quarta-feira, 18, as instalações da escola Irineu Tobias. Outra turma de colaboradores se organizou na quinta-feira, 19, fala o prefeito.

 “Um grupo de voluntários, que prefiro chamar de amigos, fez toda limpeza da Escola “José Hamilton Fredericci” e do Posto de Saúde do Bairro Parque das Estâncias”, escreve Marquinho de Oliveira no Facebook, destacando que é gratificante ter o apoio da população ao mutirão. “Aqui deixo registrado meu muito obrigado e quero dizer que o exemplo arrasta!”

Morungaba quer ter o selo Verde Azul do Meio Ambiente

A Estância Climática de Morungaba toma providências para agilizar sua meta de conquistar o Selo Verde Azul de qualidade do meio ambiente, segundo o vice-prefeito Luís Fernando Miguel, que participou de reunião quinta-feira, 19, em Bragança Paulista, com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Ricardo de Aquino Salles, ao lado de prefeitos, vices e outras autoridades.
  
Fernando Miguel, representando o prefeito Marquinho de Oliveira, ouviu palestra sobre as novas metas de programas ambientais e os novos recursos para a área, que são de interesse da estância. 
À esquerda, o vice-prefeito de Morungaba Fernando Miguel
Pudemos também estreitar nosso relacionamento com a Secretaria do Meio Ambiente, passo importante para conseguirmos uma boa posição no ranking do selo e, consequentemente, verbas para melhorarmos a qualidade de nossa cidade”, afirma.

 
Grupo de participantes do evento

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Fundo Social de Morungaba exibe filmes para as crianças


O Fundo Social de Solidariedade da Estância Climática de Morungaba promoverá nos próximos domingos, dia 22, 29 de janeiro e 5 de fevereiro, com sessões às 15h e às 18h, na tela do Teatro Municipal “Fioravante Frare”, exibição de filmes infantis para as crianças de Morungaba, que estão em férias até dia 6 de fevereiro. 

Filme será exibido na abertura da programação



A presidente do Fundo, Sônia de Oliveira, informa que a entrada será aberta ao público, sem marcação de lugares, na estréia da programação, domingo, dia 22. Um monitor estará à disposição para atender o público. Porém, será bem recebida a doação de um quilo de alimento não perecível, para que seja refeito o estoque da Prefeitura, visando a atender famílias e pessoas carentes. 

Angry Birds

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 22 de janeiro

15h – Mogli, O Menino Lobo
18h – Angry Birds – A Vida Secreta dos Bichos

Domingo, 29 de janeiro

15h – Procurando Dory
18h – Carrossel, o Filme


Domingo, 5 de fevereiro

15h – Meu Amigo, o Dragão
18h – Trolls

A capacidade de público do teatro é limitada a 235 pessoas. Como é do conhecimento geral, se houver saída do teatro, durante a exibição dos filmes ou outros espetáculos, não será permitido o retorno ao auditório.

ASSISTA OS TRAILERS DA PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO, DIA 22.

MOGLI, O MENINO LOBO


ANGRY BIRDS