quarta-feira, 3 de maio de 2017

Estância de Morungaba terá mais segurança à noite

Marquinho de OIiveira reúne-se com comandante da Polícia Militar para melhorar a policiamento na cidade

O efetivo policial da Estância Climática de Morungaba será ampliado com rondas noturnas das 22h às 6h. Paralelamente, a Polícia Militar sugeriu que a Prefeitura firme convênio para operar o Detecta, sistema inteligente de monitoramento de crimes, e de radares. O encontro é fruto de reuniões anteriores, como a realizada com vereadores e representantes da comunidade há poucos dias.

A melhoria nos serviços de segurança pública da estância foi tema de encontro, terça-feira, 2 de maio, entre o prefeito Marquinho de Oliveira e o tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giordano Gomes, comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Jundiaí, a quem o efetivo local se reporta.

Tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giordano Gomes
e o prefeito Marquinho de Oliveira

Desde o início de sua administração, em janeiro, Marquinho de Oliveira está empenhado em dar mais segurança à população de Morungaba. “Além de reivindicar apoio da Secretaria de Segurança, nós tomamos medidas práticas. Quando assumimos, encontramos a maioria das câmeras com problemas. Assim, reformamos 22 unidades, recolocando todo o sistema em funcionamento nas vias e ruas da cidade”, disse.

Morungaba tem 16 câmeras do tipo OCR, que são as de radar que registram placas de veículos, e oito de vídeo-monitoramento, tipo CFTV – Circuito Fechado de Televisão.


A preocupação de Marquinho de Oliveira com a segurança da população é permanente. O problema vem crescendo em muitos municípios brasileiros. Em abril, grupos armados explodiram caixas de dois estabelecimentos bancários de Morungaba. Na ação, derrubaram também uma parede de departamento da Prefeitura, vizinho a um posto do Bradesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário