A carreira profissional de Marquinho de Oliveira, até ele “estar” prefeito da Estância Climática de Morungaba, no mandato 2017-2020, foi tema de sua palestra sexta-feira, dia 11, em comemoração ao “Dia do Estudante”, na Escola Municipal “Irineu Tobias”.
A palestra foi acompanhada, à tarde, pela diretora municipal de Educação, Esportes e Lazer, Leninha Spiguel Polizello, pelos estudantes e professores da unidade de ensino.
Prefeito Marquinho de Oliveira com professores |
Marquinho de Oliveira falou sobre a importância de estudar, contou sua realização pessoal ao fazer três cursos superiores – ele tem Licenciatura em Química, Física, Ciências e Biologia; é administrador de Empresas e fez Tecnologia Têxtil.
“Estudar e trabalhar nos abre as portas do mundo”, comentou o prefeito, que também falou sobre sua trajetória política, e destacou seu trabalho na iniciativa privada, como empregado da Fiação Alpina.
O prefeito participou do vestibular do polo universitário da Univesp-Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que está se instalando na Estância de Morungaba, com quatro cursos superiores gratuitos.
Para estimular o envolvimento de todos, ele concorreu ao vestibular do curso superior de Engenharia de Produção. Obteve o 19º lugar entre os 50 aprovados. “Além de ter uma série de compromissos, na função de prefeito, que me dificulta fazer novo curso, e de já ter mais de uma formação superior, considero importante desistir da minha vaga para abrir espaço a outro vestibulando. É uma questão de justiça”.
Momento do Hino Nacional |
Marquinho de Oliveira afirma: “Costumo dizer que, agora, estou prefeito, totalmente dedicado ao desenvolvimento de nossa estância. É para isso que eu, minha equipe e todos da Prefeitura trabalhamos”.
Outra palestra motivou os estudantes. Foi feita pela gerente de Recursos Humanos da Fiação Alpina, Regina Jaqueline Molena Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário